quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ASSIM NASCEU "BRIGITTE BARDOT"


As suas iniciais B.B., que em francês, como em português, se lê "bebê" acentuavam ainda mais a imagem de garotinha.



 Ela foi  a primeira atriz que ousou a aparecer nos filmes sem meias, este fato inspirou muitas mulheres a abandonar este complemento no verão.
As camisetas pretas, vestidos leves e decotados, ela foi uma das primeiras a adotar e tambem a usar o biquíni na praia. Seu sutiã com armação de arame, usado bem alto, virou mania; isso sem falar no xadrez Vichy, que ela usou em seu casamento e que continua moderno até hoje, sempre vinculado à figura de Bardot.




Brigitte Anne-Marie Bardot (Paris, 28/9/ 1934), foi considerada símbolo sexual dos anos 60 e a primeira atriz perseguida pelos paparazzi.

Aluna do “Conservatoire National Supérieur de Musique et de Danse de Paris”,
Bardot começou a trabalhar com moda aos 15 anos (1949). Em 1950, foi capa da revista Elle e, em 1951, da principal revista francesa, a Paris Martch .



Brigitte Bardot e os paparazzi criaram uma nova imagem de feminilidade, sexualidade feminina e moda jovem, acima  Bardot de mini-saias.Para ter mais cobertura da imprensa,a assessoria da atriz avisava os fotógrafos sobre onde ela estaria






Em 1952 estreou no cinema, em “Manina, la fille sans voile” (A moça sem véu) e fez as primeiras cenas de biquíni. Foi uma revolução. Na época, seu pai tentou impedir que o filme fosse censurado, mas não conseguiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário