quarta-feira, 31 de agosto de 2011

National Kid - Abertura em Portugues


Ultraman - Abertura Brasil


ESPER


Robô Gigante - Clássica abertura da série japonesa


Spectroman Abertura Brasileira


FILMES E SERIADOS DE TV SUCESSOS NA DÉCADA DE 50 E 60



O encontro entre a cultura pop nipônica e o mundo ocidental tem um marco: Nacional Kid (Nashônaru Kiddo). A série foi lançada no Japão no dia 04 de agosto de 1960 e virou febre no mundo inteiro.A série chegou ao Brasil em 1964 sendo exibida, primeiramente, pela TV Record com dublagem da AIC/ São Paulo.

A partir de então, o universo japonês alternou inúmeros heróis lendários:

Ultraman (Urutoraman – 1966)
A série, que foi produzida em cores, chegou ao Brasil no final da década de 60 sendo exibida pela extinta TV Tupi. Depois foi atração, de muito sucesso, nas Tvs Bandeirantes, Record e Manchete. Ultraman é uma das séries japonesas mais cultuadas de todos os tempos perdendo apenas para Nacional Kid.

Vingadores do Espaço (Maguma Taishi – 1966)
Nacional Kid (Nashônaru Kiddo - 1960)

Ultraseven (Uruturasebun – 1968)

FILMES E SERIADOS DE TV DÉCADA DE 50 E 60



Durante as duas primeiras décadas da TV brasileira, um produto já consagrado nos EUA chega também a casa dos brasileiros caindo rapidamente no gosto popular, O Seriado de TV. Os anos foram passando, as décadas e ainda hoje esperamos ansiosamente mais um episodio, mais uma temporada de nossos seriados preferidos.





terça-feira, 30 de agosto de 2011

TV TUPI - O Vigilante Rodoviário - abertura (1962)


FILMES E SÉRIES QUE MARCARAM A DÉCADA DE 50 E 60 NO CINEMA E TELEVISÃO




A série do “Vigilante Rodoviário” foi à primeira série filmada em película de cinema! Isso aconteceu nos fim da década de 50 e início da de 60, a televisão ainda vivia seu tempo do “ao vivo”, sem a ajuda do vídeo-tape. Na época eram exibidos enlatados americanos, desenhos e filmes que eram gravados em película cinematográfica. Foi daí que surgia a idéia da TV Tupi de fazer esta super produção, para os padrões da época, claro!